Skip to main content
Dicas para decorar o quarto de menina

Dicas para decorar o quarto de menina

Dicas infalíveis para decorar o quarto de menina

Poucas coisas são mais satisfatórias na vida do que ver o quarto de seus filhos preparado para recebê-los todos os dias, saudáveis e em constate crescimento, em todos os sentidos. O quarto de uma menina com certeza tem tudo para ser o grande destaque da casa, basta caprichar na decoração. Não tem muita ideia do que fazer? Fique de olho nessas sete dicas para não errar no ambiente “sagrado” de sua filha.

Cestinhas e nichos

São essenciais na vida de uma criança, menino ou menina, com brilhante participação decorativa, mas principalmente, contribuindo para que ela se mantenha organizada, ciente de que é necessário manter tudo no seu devido lugar, para que o quarto não perca o charme.

Nichos abertos são ótimos para livros, maquiagens (se for o caso), bolsinhas e adornos elegantes, enquanto as cestinhas funcionam muito bem para aqueles objetos não tão estéticos assim, que podem ficar ali por perto, mas não necessariamente expostos.

Iluminação

Para decorar o quarto de menina mais crescidinha, os fios de luz dão um toque inquestionável e uma atmosfera muito aconchegante ao espaço. Aproveite para elaborar esses fios de luz na áreas mais atrativas do quarto, exatamente para dar um destaque.

Não se concentre apenas nos fios, mas na iluminação toda do quarto de sua filha, da luz principal aos possíveis abajures e lustres.

Painel

Nesse caso, especial para as meninas com um pouco mais de idade. É no painel que elas começam a criar seu próprio ambiente, selecionando fotos, imagens, textos, enfim, tudo que acharem de mais importante para ficar ali, em destaque.

A moda tem sido criar o formato colando tudo o que for selecionado diretamente na parede, com materiais que não prejudiquem a condição da pintura, obviamente, ou seja, é um painel sem o painel.


Dica: Temas para decorar o quarto de menina.


Adesivos

Também entra na lista de dicas que não tem uma classificação etária definida. Adesivos fazem sucesso de todas as formas, dos modelos mais infantis aos mais “moderninhos”. São uma boa opção para dar uma nova cara ao ambiente sem ter que pintar uma parede inteira ou investir em papeis de parede.

Definição da decoração

Essa recomendação para o quarto de sua menina é muito mais conceitual do que prática. Defina junto dela (se já tiver idade para isso) o estilo que vocês querem seguir, para não acabar ficando no meio do caminho.

Preferem um estilo mais simples, com predomínio do branco, móveis pouco chamativos, apenas alguns itens decorativos? Então basta ir até o final com isso. O mesmo vale para um quarto bem elaborado, cheio de adornos e bonecos de pelúcia por todos os lados. Um quarto com apenas uma das partes mais carregada acaba se tornando um ambiente pouco simétrico.

Quadros com unicórnio

Quadros

Os quadros ajudam a decorar o quarto de menina, pois de certa forma definem o tema do ambiente. Imagens de bichinhos, unicórnios, fadas, princesas e bailarinas são ótimas opções para pendurar na parede.


Sugestão: Quadros Quarto de Menina


Por conta própria

Agora é a hora de colocar o lado artístico em prática. Há muitas peças, enfeites e objetos que podem ser criados pelas suas próprias mãos, fazendo uso da experiência individual ou dos tutoriais na internet, por que não? Além disso, não deixe de separar um espaço para as invenções de sua filha, em casa ou na escola, para inspirar esse lado artesã dela.

Criatividade

Finalizamos dando a vocês carta branca para caprichar no espaço. Algumas pesquisas na internet, dicas com especialistas e amigas que já têm experiência no assunto, revistas editoriais sobre o assunto, tudo isso ajuda demais na hora do planejamento, mas o que realmente faz a diferença é a pitada de criatividade que vocês colocam no ambiente.

Essa é a melhor forma de deixar o quarto da menina com a cara e o jeito dela, por isso, nada como usar as próprias referências de ambas para que vocês criem uma atmosfera especial para o cômodo mais interessante da casa.


Foto de capa: Pixabay.

Deixe seu comentário!