Skip to main content
Objetos Decoração Quarto Infantil

Objetos de decoração que não podem faltar em um ambiente infantil

A decoração de um quarto infantil pode misturar cores e objetos para tornar o ambiente mais alegre e lúdico

Quarto de criança é sinônimo de combinação de cores alegres e vivas, de móveis funcionais e seguros e de objetos de decoração que chamem a atenção de todos, não apenas dos pequenos, mas daqueles que chegam para fazer uma visita.

Quando adentramos ao ambiente, logo notamos algumas características que nos remetem à infância, como brinquedos, quadros de decoração infantis, caixas, jogos, entre outros.

Veja só como decorar o quarto de seu filho ou filha com objetos de decoração que cumprem perfeitamente a função, sem deixar o charme de lado.

Objetos Decoração Quarto Infantil
Divulgação

Cestinhas nas paredes

O material pode variar de acordo com a sua preferência, também com a facilidade com que você vai encontrá-los, mas cestinhas produzidas com rattan e vime estão entre as preferências das famílias, pela leveza, aparência e qualidade deles.

A ideia de colocá-los um pouco mais alto, de preferência na altura dos olhos, tem a ver com a facilidade com que você pode arrumar e limpar tudo depois, sem empurrar caixas de um lado para o outro.

Estantes e outros compartimentos podem ficar em áreas mais altas, contendo aquilo que as crianças não usarão para brincar, ou terão que pedir por autorização para isso.

Quadros com os estilos que vocês quiserem

Quadros, pôsteres, bandeiras, letreiros, tudo isso faz mais do que parte de um ambiente infantil. Personagens, mapa-múndi, letras com o nome da criança, nuvens, balões, animais, árvores, dinossauros, a lista é imensa… vai da preferência que a criança vem mostrando e do que você achar interessante em lojas e derivados, além de presentes de amigos e familiares.

Lousa

Não são todos os quartos de criança que têm uma lousa em algum dos cantos, nem sempre cabe, é bem verdade, mas se você encontrar uma brecha, não perca a oportunidade de estimular a criatividade e a habilidade dele ou dela com a escrita e com os próprios desenhos. A lousa pode acabar economizando “toneladas” de papéis, assim como acabar poupando seus móveis favoritos de uma rabiscada ou outra.

Livros

Vale muito a pena começar a acostumar a garotada com a presença de livros por perto, para que não se tornem objetos estranhos em um futuro breve. Tudo tem um começo na vida, assim, o gosto pela literatura de seu filho pode ser instigado mesmo antes dele aprender a ler, certamente.

Escrivaninha

Vai ao encontro do que estávamos falando até agora. Uma escrivaninha dentro do quarto pode acabar ocupando bastante espaço e talvez para uma criança pequena ainda não faça tanto sentido assim, mas depois que eles vão crescendo e aprendendo a ler e escrever, é mais do que justo deixar um espacinho dedicado às suas inspirações durante os dias, além de ser o local ideal para as tarefas da escola.

Caixotes de madeira

Completamente multifuncionais, podem ficar em qualquer canto que tiver espaço. Os caixotes podem ser decorados de todos as formas possíveis, pintados com alguma cor que combine com o resto dos itens e paredes. Com um jogo de rodinhas e uma cordinha, por exemplo, ele passa a ser um ótimo transportador de brinquedos por toda a casa.

Almofadas

Simples assim – basta espalhá-las pela cama e banquinhos por perto para dar uma boa incrementada na atmosfera do espaço.

Abajures e luminárias

Os abajures são mais do que essenciais na iluminação do quarto, principalmente durante a noite e, consequentemente, no desenvolvimento das crianças. Por que não aproveitar para contar com um ou outro que, além de tranquilizá-los, serve como objeto de decoração para dar o toque final do ambiente infantil que você elaborou com tanto carinho?

Deixe seu comentário!