Skip to main content
Ambiente Infantil com Quadros

Decorando o ambiente infantil com quadros

Veja os pontos importantes a considerar para decorar o ambiente infantil com quadros

Quartos infantis são verdadeiras licenças poéticas decorativas para os pais, que podem viajar e abusar do bom gosto para bolar ótimas combinações entre móveis, papéis de parede, adornos, cestas, brinquedos, artesanatos, lustres, quadros… Quadros? Se há alguma dúvida se vale a pena ou não decorar o ambiente infantil com quadros, acabe com ela agora mesmo!

Planejamento do quarto

Tudo vai depender do que você está planejando para o quarto do bebê. Quadros mal selecionados, ornando pouco com o resto da decoração podem causar uma sensação estranha, “envelhecer” o ambiente, deixá-lo menos lúdico ou carregado.

Se quiser investir em papéis de parede, opte por cores, estampas e padronagens neutras e menos chamativas para que não “briguem” com os quadros e possam servir de fundo para eles.

Também tenha em mente a dimensão dos quadros, principalmente quanto ao peso – escolher molduras muito grandes e carregadas pode seu perigoso caso o quadro caia, então escolha molduras mais leves. Além disso, certifique-se de que estão bem instalados, seja com pregos ou parafusos, para que não se soltem em caso de vento ou uma simples esbarrada.

A escolha dos quadros

Quarto planejado, é hora de escolher as gravuras!

Há infinitos tipos de quadros para pendurar na parede e dar um belo destaque para a atmosfera em que você e seu filho/filha passarão boa parte do tempo.


Dica: A Decor Quadros é uma loja especializada em quadros para quarto de bebês e crianças.


Quadros tradicionais, com efeitos 3D, composições com elementos externos, de tecido, com recortes… tudo depende da imaginação e das dicas/referências que você vai coletando pelo caminho.

Entre as vantagens, a chance de ir trocando os quadros de acordo com a idade da criança facilita demais o processo – basta remover o quadro antigo e colocar o novo, simples assim.

Escolha quadros em tamanhos variados para montar uma composição moderna – misture figuras na horizontal, vertical, grandes e pequenos, quadrados, retangulares, redondos, ovais…

Temas

As temáticas são praticamente infinitas – você pode começar escolhendo pelas cores (uma ou várias cores que vão guiar a decoração), pelo estilo (vintage, escandinavo, preto e branco, aquarela…), pelas figuras (animais, unicórnio, circo, com frases, etc.)…

A primeira decoração do quarto para a chegada do bebê acaba tendo o direcionamento dos pais, mas conforme as crianças vão crescendo você pode adequar a decoração com base nos gostos delas – é comum os pequenos terem uma determinada fase em que preferem este ou aquele super-herói, princesas, desenhos animados… E um quadrinho com aquele personagem favorito já é suficiente para a criança se sentir bem dentro do próprio quarto. Passou a fase? Troca-se o quadrinho e o quarto ganha uma cara nova!


Sugestão: Quadros com tema Navy para meninos e Quadros com Unicórnios para meninas.


Deixe seu comentário!