Skip to main content
Como fazer quadros decorativos para quarto de bebê

Como fazer quadros decorativos para quarto de bebê

Confira um passo a passo para fazer seus próprios quadros decorativos para quarto de bebê e arrasar na decoração

Quando nós mesmos colocamos a mão na massa e produzimos nosso próprio artesanato ou objeto decorativo, é como se tivéssemos concedido parte de nossa alma para aquela peça. A decoração fica ainda mais com nossa cara e ganha um toque todo exclusivo.

Mas isso não quer dizer que os objetos comprados ou ganhados percam sua importância. O simples fato de ser um presente – seja de alguém querido ou de nós para nós mesmos – já o torna bastante especial.

E com os quadros decorativos para quarto de bebê essa áurea é ainda mais específica! Os quadros têm uma grande importância para o bem-estar de seus filhos – e ainda ajudam no aprendizado e descobrimento de mundo. Aliás, os quadros deixam o quarto do seu bebê muito mais alegre, bonito e aconchegante!

Quadros Moderninhos da loja Decor Quadros
Quadros Moderninhos da loja Decor Quadros

Como costumam ficar pendurados na parede – na altura dos olhos, como é recomendado -, os quadros ganham muito destaque no ambiente, chamando a atenção de quem passa por ali.

Ao produzir seus quadros, ou escolhê-los em uma loja, você dedica tempo e energia. Além disso, pelo uso de sua criatividade na produção manual ou na compra de algum que tenha gostado, você deixa um toque de sua própria personalidade nesses objetos. E tudo isso será transmitido a quem observá-los.

Se você tiver tempo e disposição, produzir os próprios quadros decorativos para quarto de bebê pode ser uma tarefa bastante relaxante e divertida. Mas, caso essa atividade não seja a melhor opção, você pode adquirir os quadros da loja Decor Quadros. Eles são lindos e já vêm prontos para pendurar na parede!

Quadros com Bichinhos da loja Decor Quadros
Quadros com Bichinhos da loja Decor Quadros

A seguir, você confere um guia prático, em forma de passo a passo, que vai ajudar você a produzir seus próprios quadros decorativos para quarto de bebê.

1. Definir o tema

Toda a decoração de um cômodo deve estar alinhada, para que exista equilíbrio e harmonia no ambiente. E os quadros também precisam seguir essa recomendação.

Uma forma de ajudar na decisão de qual o melhor quadro a se escolher é pensar na decoração total do quarto. Caso não haja um tema geral para a decoração do cômodo, é importante escolher, pelo menos, o tema específico para os quadros ou o tipo de decoração que deseja fazer.

São inúmeros os temas de decoração para quarto de bebê! Confira alguns:

  • Bichinhos
  • Circo
  • Safari
  • Robôs
  • Unicórnios
  • Navy
  • Monstrinhos
  • Pequeno Príncipe
  • E muitos outros

Não sabe qual tema escolher? Como fonte de inspiração, confira os diferentes temas de quadros para quarto de bebê e crianças que temos em nossa loja.

2. Selecionar a imagem

Definido o tema dos quadros, agora é a hora de escolher a imagem.

Você pode selecionar figuras que gostar na internet, por exemplo. Mas é preciso atentar para a qualidade da imagem. Há marca d’água? A imagem está distorcida ou quadriculada?

Isso precisa ser cuidadosamente analisado. Mesmo que tudo pareça certo, no momento da impressão pode aparecer alguma surpresa desagradável.

Outro problema que pode surgir é com direitos autorais. Nem todas as imagens disponíveis na internet podem ser usadas livremente, e sua utilização pode gerar processos. Mesmo que seja para uso pessoal e particular, alguém pode acabar divulgando, ainda que sem querer. Para evitar essa dor de cabeça, prefira as imagens que não têm restrições de uso.

pinturas abstratas feitas por bebês
Foto: Unsplash

Além das imagens prontas e disponíveis na internet, você pode optar por obras autorais – suas ou do seu próprio filho -. Tem pinturas abstratas feitas por bebês que ficam surpreendentemente lindas. E é uma ótima ideia engrandecer a primeira grande obra-prima de seu filho, não é mesmo?

Os retratos e fotografias também são opções interessantes. Pode ser da família toda, do próprio bebê, uma fotomontagem com a árvore genealógica… tudo vai depender do seu gosto e criatividade. Dica: fotos em preto e branco também ficam muito bonitas na decoração.

3. Imprimir

Caso você já tenha a imagem impressa, como uma obra de arte ou autoral, por exemplo, pule para o próximo passo…

Depois de selecionar as imagens que irá utilizar para fazer os quadros, é preciso imprimi-las – ou revelá-las, se for o caso de fotografias.

Nesse processo é importante se atentar para a qualidade do material. Você não vai querer pendurar um quadro com a imagem distorcida e estranha, não é verdade? Isso pode, inclusive, ter um efeito contrário da decoração, causando desconforto em quem observa o objeto.

4. Escolher a moldura

A moldura é o acabamento dos quadros. Além de destacar e proteger a imagem, a moldura a engrandece e valoriza. É um detalhe da decoração que faz toda a diferença.

Existem diversos tipos de moldura, para os mais variados estilos de quadros.

Para a moldura, você pode comprar uma pronta, em lojas especializadas, ou encomendar em uma moldaria. Comprar uma pronta, nos tamanhos padrões, sai bem mais barato que um serviço personalizado. Encomendar essa produção, entretanto, possibilita escolher o tamanho exato, além de uma variedade maior de cores e texturas.

Principais estilos de quadros
Foto: Pixabay

Na DECOR QUADROS também temos muitas opções de molduras prontas. É uma mais linda que a outra para você escolher e deixar o quarto do seu bebê muito mais bonito.


Leia também: Como definir o tamanho de quadro para o quarto de bebê.


5. Pendurar

Com tudo pronto, só falta pendurar o quadro – ou quadros – na parede!

Porém, por mais fácil que possa parecer, pendurar quadros não é uma tarefa tão simples. Antes de tudo, você precisa planejar previamente a disposição dos quadros e saber exatamente onde ficarão pendurados. Assim, evita furos desnecessário na parede.

Para ajudar você nesse momento, preparamos um material sobre como instalar quadros na parede sem erro!

Dica: você pode usar folhas de papel ou papelão, no tamanho e formato exatos do quadro, e colar na parede com fita adesiva. Assim, você conseguirá ter uma visão da disposição dos quadros no quarto e decidir pela que melhor.

Foto Capa: Pixabay


Leia também: Molduras para Quadros

Deixe seu comentário!