Utilizar quadros na decoração do quarto de bebê pode fazer a diferença nos momentos junto ao seu filho
A decoração de um ambiente, seja ele qual for, além de trazer personalidade ao local, o torna único. E o uso de quadros é uma ótima opção para ter mais aconchego e melhorar o astral da decoração do quarto de bebê!
O quarto é nosso refúgio depois de um dia cansativo de trabalho. É o cômodo de nossa casa em que passamos boa parte do tempo. Lá repousamos, renovamos nossas energias e encontramos um tempo para nós mesmos.
Segundo o Feng Shui, esse cômodo é um dos mais importantes de nosso lar. Por isso, devemos ser cuidadosos com a decoração desse ambiente. Uma decoração pesada, por exemplo, pode gerar um efeito contrário ao do repouso e interiorização. O uso de quadros pode trazer o equilíbrio necessário ao local.
O modo como decoramos é fundamental para transmitir a vibração desejada e, muitas vezes, necessária para que aquele ambiente seja mais funcional. E com o quarto de bebê não é diferente!
Naturalmente, colocamos – como parte da decoração do nosso quarto – objetos e cores que nos trazem paz e conforto, nos fazendo sentir bem ali. Assim, os quadros são essenciais, tornando a decoração muito mais bonita e transformando o cômodo em um ambiente incrível e cheio de personalidade.
Como o uso de quadros no quarto de bebê pode fazer a diferença?
Se o cuidado com a decoração de nosso quarto é importante, quanto mais para o quarto dos bebês. Este é um local de troca de afeto, de cuidado, de segurança. A decoração precisa transmitir esses sentimentos.
Os pequenos, que perderam a segurança do útero de suas mães, precisam encontrar ali um novo local para se sentirem confortáveis. A decoração do quarto pode influenciar o comportamento e até a personalidade deles. É ali que os bebês passarão boa parte do seu tempo, recebendo carinho de seus pais e adquirindo seus primeiros conhecimentos.
Aliados da decoração e do bem-estar do seu bebê, os quadros simbolizam muito mais que um simples objeto pendurado na parede. Eles ajudam a tornar o quarto mais aconchegante e marcam a identidade do local.
Encontrados com diversos temas e formatos, os quadros com desenhos e gravuras são uma ótima opção para o quarto de bebês e podem até inspirar seus filhos nessa fase em que estão aprendendo a identificar as formas.
Os bebês prestam atenção em tudo! Formas, cores e texturas chamam muito a sua atenção. Nessa etapa da vida, eles estão descobrindo o mundo. Opções de quadros com animais e objetos da infância ajudarão na memorização e aprendizado da criança.
O uso de cores também influenciam nas vibrações do ambiente, e isso pode ajudar na escolha dos quadros. As alegres e quentes, como o laranja e amarelo, despertam a criatividade e comunicação, enquanto os tons de verde e azul refletem paz e calmaria. Um quarto com bastante presença de azul pode ser equilibrado com quadros que tenham traços cor de laranja, por exemplo. Torne a decoração do quarto de bebê uma aliada do desenvolvimento de seu filho.
Para ter ideias de como usar quadros na decoração do quarto de bebê, confira alguns exemplos:
Quais os cuidados necessários para decorar o quarto de bebês com quadros?
Para usar quadros na decoração do quarto de bebês, são recomendados temas e imagens que remetam a essa fase da vida. São inúmeras as opções e, por isso, é interessante alinhar os quadros com os móveis e identidade da decoração.
Não é necessário usar as mesmas cores em tudo. Mesmo porque, o uso excessivo da mesma cor pode sobrecarregar o ambiente. Como na decoração de qualquer cômodo, a chave é atingir o equilíbrio.
O tamanho do quadro, as dimensões, tipo de moldura, local em que será pendurado… tudo isso deve ser levado em conta. Em outro artigo, explicamos o passo a passo para você definir o tamanho do quadro para pendurar na parede.
A iluminação também é algo importante para valorizar a decoração. Os quadros devem ser pendurados onde sejam destacados pela luz. O uso de abajures e luminárias pode ajudar. Mas, cuidado com a falta ou excesso de iluminação. O quarto deve ser um local aconchegante e o bem-estar dos bebês deve ser a prioridade.
Outro cuidado que merece ser lembrado é a limpeza. Os quadros, assim como os móveis e outros objetos, podem acumular poeira. É necessária uma higienização frequente para preservar tanto os quadros como a saúde das crianças.
Relembrando!
Agora que você já sabe sobre a importância dos quadros na decoração do quarto de bebê, anote essas 7 dicas:
A escolha dos quadros deve ser feita pensando na vibração que deseja transmitir.
- O quadro deve estar alinhado com o restante da decoração.
- A chave de uma boa decoração é o equilíbrio.
- Os bebês podem aprender com os quadros.
- Os quadros tornam o quarto mais confortável e cheio de personalidade.
- Quadros com gravuras e desenhos são ótimas opções para o quarto de bebê.
- Atenção com a limpeza! Preserve os quadros e a saúde dos bebês.
E você, também utiliza quadros na decoração dos quartos? Conte pra gente aqui embaixo! Se quiser, acesse nosso Facebook e nos envie uma foto!
https://www.instagram.com/decorquadros/
Foto da capa: Freepik
One thought to “A importância dos quadros na decoração do quarto de bebê”